Covid-19: Bombeiro de Guimarães que estava internado teve alta hospitalar
O elemento da Corporação dos Bombeiros de Guimarães que estava internado devido a contágio de Covid-19 teve alta hospitalar esta sexta-feira.
O referido bombeiro estava internado desde o passado dia 9.
Em declarações ao Grupo Santiago o Comandante dos Bombeiros, Bento Marques, falou de um dia com "duas boas notícias".
"Para além da notícia de que o nosso elemento que estava internado teve alta hospitalar, também fomos informados de que os 34 elementos da nossa Corporação submetidos ontem a testes, deram negativo", afirmou.
Ainda segundo Bento Marques, nesta altura há elementos da corporação que continuam em quarentena profiláctica, aguardando o resultado dos testes de despistagem efectuados, sendo certo que "nenhum tem sintomas" compatíveis com a Covid-19, esclarecendo ainda que houve elementos que não foram submetidos a testes pelo facto de não terem tido contacto com os colegas infectados.
Recorde-se que no total, nove elementos da corporação foram contagiados por Covid-19.
Em comunicado, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Guimarães refere "estarmos a viver uma realidade extremamente imprevisível, mas continuamos determinados no cumprimento da nossa missão".
"A Direcção e o Comando dos Bombeiros de Guimarães agradecem o empenho e a dedicação dos nossos bombeiros que tudo têm feito pela Instituição e por Guimarães", conclui o comunicado.
Notícia actualizada às 16h52
Marcações: covid-19