Programa «Largo do Toural»: Obras na igreja de Santa Marinha e outros assuntos discutidos na reunião do executivo vimaranense

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/largo_do_toural/largo_do_toural2_1.jpg

O programa «Largo do Toural», da Rádio Santiago, este sábado, foi preenchido com os assuntos que marcaram a reunião do Executivo vimaranense realizada na passada quinta-feira, uma sessão aconteceu precisamente no dia em que o Presidente da República anunciou eleições legislativas antecipadas para o dia 10 de Março, após a demissão do Primeiro-Ministro António Costa.

Foi a primeira sessão após o vereador Nelson Felgueiras ter retomado funções em regime de tempo inteiro, com as competências delegadas em matérias de Fiscalização, Contraordenações, Execuções Fiscais, Polícia Municipal, Desporto e Juventude.

Nelson Felgueiras voltou a ocupar o lugar que tinha à mesa do Executivo vimaranense, antes de 21 de junho, quando o Presidente da Câmara, lhe retirou os poderes após suspeitas de favorecimento na atribuição de subsídios.

Nesta reunião, a Oposição esteve representada pelos vereadores Hugo Ribeiro, do PSD, e Vânia Dias da Silva, do CDS-PP. 

Os dois vereadores protagonizaram intervenções no período antes da ordem do dia. Vânia Dias da Silva apontou a necessidade do Município pressionar as entidades competentes para que seja feita uma intervenção urgente na igreja de Santa Marinha da Costa, ouvindo do Presidente da Câmara que já assumiu a disponibilidade para abrir um concurso para assegurar a requalificação na igreja de Santa Marinha da Costa, mas a obra terá de ser paga pelo Estado. Domingos Bragança adiantou que a Direcção Regional de Cultura do Norte ficou incumbida de elaborar e aprovar o projecto de intervenção.

Já o vereador do PSD, Hugo Ribeiro, confrontou a maioria socialista com os motiovos da demora na substituição das lâmpadas da iluminação pública no Parque das Hortas. O representante social-democrata lamentou que a situação não seja resolvida desde o passado mês de Maio.

A Vereadora do Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente explicou que nos próximos dias as lâmpadas avariadas serão substituídas no Parque das Hortas. Sofia Ferreira salientou que o Município já procedeu à aquisição de equipamento, indicando que tem havido um reforço da iluminação pública em todo o território.

Estes são alguns dos assuntos discutidos na reunião do Executivo, podendo o programa «Largo do Toural» ser ouvido na íntegra AQUI

 

Marcações: Programa «Largo do Toural» , reuniao do executivo vimaranense

Imprimir Email