PSD de Guimarães celebrou 50 anos com homenagem a militantes históricos
Na comemoração dos seus 50 anos, a secção de Guimarães do PSD homenageou alguns militantes históricos. Num evento que decorreu no Teatro Jordão, onde o PSD realizou o seu primeiro comício em Janeiro de 1975, foram homenageados o antigo Governador Civil de Braga, Fernando Alberto, a título póstumo, o antigo Presidente da Câmara, António Xavier e os antigos deputados Lemos Damião e Fernando Roriz.
Citando Sá Carneiro, Ricardo Araújo sublinhou que não se demitirá de construir a democracia, objectivo que "continua a ser um imperativo" na base da liberdade e igualdade de oportunidade para todos, mas também "um país e um concelho de horizontes mais largos, uma sociedade moderna, aberta à Europa e ao mundo".
Enquanto líder do PSD e candidato à Câmara nas próximas autárquicas, Ricardo Araújo realçou o seu "ímpeto reformista, de ambição e visão para futuro, de forte consciência social, focado nas pessoas, que caracterizam o Governo do PSD liderado por Luís Montenegro, que temos também de oferecer a Guimarães e aos Vimaranenses, ganhando as próximas eleições autárquicas em Guimarães".
Para Ricardo Araújo, "um concelho não se mede apenas pela sua história, pela sua dinâmica cultural ou por sermos Capital Verde. Mede-se também pela satisfação das legítimas aspirações e ambições das suas gentes, pelo progresso e bem estar que lhes é dado, pelas vias de comunicação que têm ao seu alcance, pelas novas indústrias e oportunidades que lhes são oferecidos, pela possibilidade de acederem a habitação própria, pelo horizonte de crescimento e desenvolvimento materializado em todo o território concelhio". Objectivo que se consegue "com uma economia forte e sem deixar ninguém para trás".
Presente na cerimónia, o secretário geral do PSD parabenizou o PSD de Guimarães pelos seus 50 anos e deixou elogios a Ricardo Araújo enquanto candidato à Câmara.
“O Ricardo é alguém com competências sociais e humanas muito especiais. É uma extraordinária pessoa e eu creio que isso é o princípio de tudo o resto. É um político absolutamente intuitivo, com muito instinto e com grande capacidade. Tem uma capacidade de trabalho extraordinária. Ganhou por mérito das competências do trabalho dele, o respeito dos seus pares na Assembleia da República e eu quero dizer que estou absolutamente convencido, com a vossa ajuda e o empenho de todos nós estamos perante o próximo presidente da Câmara Municipal de Guimarães”, afirmou Hugo Soares, opinião que foi também corroborada por Paulo Cunha, líder da distrital de Braga do PSD.
Marcações: PSD de Guimarães