PSD de Guimarães acusa PS de "parecer não ser o mesmo que está sentado no poder há 36 anos"

images/2025/rui_armindo_freitas.jpg

A Comissão Política Concelhia do PSD de Guimarães acusou o PS de "parecer não ser o mesmo que está sentado no poder há 36 anos".

Em conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, o Vice-Presidente da Comissão Política do PSD considerou que "há um limite para a indecência", ao analisar os últimos dias "férteis em proclamações", numa alusão às declarações feitas pelo candidato socialista à Câmara de Guimarães na sua apresentação e ao slogan "Afirmar Guimarães".

Rui Armindo Freitas lembrou que o PS está há 36 anos no poder, considerando o slogan "é a confissão de que existe uma necessidade que tem vindo a ser apontada pelo PSD", porque "só se precisa afirmar o que não está afirmado", apontando a ausência de resolução de problemas estruturantes do concelho como a mobilidade, a habitação e a perda de atratividade económica, "com a perda de pessoas, empresas e sem conseguir atrair investimento externo".

"Há empresas a instalarem-se em concelhos vizinhos e Guimarães a ficar para trás e o salário médio dos vimaranenses a continuar a ser dos mais baixos da região, enquanto empresários desesperam à espera de licenças e autorizações para expandirem os seus negócios", disse, vincando que "Ricardo Costa, que liderou a estratégia económica foi incapaz de atrair um euro que fosse de investimento directo estrangeiro para o Concelho", e apresentou ideias já defendidas pelo candidato do PSD, Ricardo Araújo, como a criação de uma ligação à A11 na zona das Taipas e a candidatura a Capital Europeia da Inovação.

Para Rui Armindo Freitas, "o PS acredita que o poder é eterno em Guimarães". "Que não se diga hoje que nada ficará igual, pois isso é demonstrativo do arrependimento da governação das últimas décadas". "Há um limite para a indecência na atividade política", sustentou, ao justificar a conferência de imprensa para "repor alguma sanidade política em Guimarães", no seguimento de declarações feitas pelo candidato do PS à Câmara durante a sua apresentação realizada no último sábado.

Imprimir Email