Victor Hugo Salgado diz que se "sente em casa em Guimarães"

images/fotoarquivo/2018/politica_ps/vitor_hugo_salgado_5.jpg

Victor Hugo Salgado apresentou a sua candidatura em Guimarães perante centenas de militantes socialistas no Largo de Donães.

Na sessão, o candidato agradeceu “a moldura humana de apoio” e começou por abordar a relação entre Vizela e Guimarães.
“Tentam criar questões sobre a relação entre Vizela e Guimarães, as questões são históricas e fazem parte do passado. Passaram mais de 26 anos desde que Vizela é concelho. Para o futuro, pensamos em região, mais do que em concelhos, somos globais. Vivemos uma era diferente. Para mim Guimarães é um concelho vanguardista, de inovação, enérgico. Um concelho vanguardista não se prende ao passado. Aqui sinto-me bem. Sinto-me em casa. Nasci aqui, estudei aqui, o meu mandatário é o presidente do município de Guimarães. Tenho a honra de ter o apoio de dois presidentes de junta que encabeçam listas de apoio à minha candidatura e ainda o apoio do Ricardo Costa, actual deputado à Assembleia da República, e que estou convicto será o próximo presidente da câmara municipal de Guimarães”.

Domingos Bragança, Presidente do Município de Guimarães, justificou porque aceitou o convite para ser Mandatário da candidatura.
“Sou mandatário do Victor Hugo porque o conheço bem, sei bem do seu carácter, competências e capacidades e reconheço a sua dedicação à causa pública. Juntos, trabalhamos e desenhamos o território em que acreditamos.” E apontou o caminho a ser feito: “Há trabalho de consensualização a fazer, precisamos que os consensos estabelecidos nas concelhias sejam respeitados e ampliados e o Victor Hugo está preparado para consensos alargados.”

Flávio Freitas, Presidente na União Freguesias Conde e Gandarela, também elogiou o candidato “Precisamos de pôr o distrito no seu lugar. Braga não é um distrito qualquer. Encabeço uma lista com autarcas e militantes de todo o concelho de Guimarães de apoio a Victor Hugo Salgado porque acreditamos que reúne todas as qualidades para ser Presidente da Federação, para continuar o trabalho do Frederico Castro e reunir consensos”.
O Presidente da Junta de Freguesia de Ponte, Sérgio Castro Rocha, manifestou também o seu apoio público afirmando que “falar do Victor Hugo é falar de seriedade, lealdade, competência, falar de obra. Confio nele, é a pessoa certa para liderar os destinos da federação, acredito e partilho da sua visão para o distrito. Uma visão que permitirá colocar o distrito no seu lugar.”

Ricardo Costa fechou as intervenções referindo que “a escolha de um candidato, de um presidente de federação, não pode estar assente na sua naturalidade, deve assentar no seu percurso, nas suas ideias políticas, nos seus objectivos, e no respeito pelas escolhas dos militantes socialistas”. O deputado à Assembleia da República reforçou a importância do distrito no cenário macroeconómico nacional, destacou a visão de Victor Hugo sobre o lugar que a região deve ocupar. “Um distrito no seu lugar não é só um slogan, é um desígnio que só podemos cumprir se tivermos as ideias como prioridade, o trabalho como base de uma visão global para a região que respeita a individualidade de cada concelho”.


Marcações: Victor Hugo Salgado

Imprimir Email