Victor Hugo Salgado diz que "primeiro está o PS e a sua defesa"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/politica_ps/vitor_hugo_salgado.jpg

O candidato à Federação de Braga do PS, Victor Hugo Salgado, diz que antes de avançar para a sua candidatura fez "uma análise profunda" da situação.

"Não avançamos antes das europeias, não avançamos antes das concelhias, não avançamos porque, em primeiro lugar, está o Partido Socialista e a sua defesa” afirmou numa sessão realizada em Braga, citado num comunicado.
Victor Hugo reafirmou o objectivo de ganhar mais câmaras para o PS no Distrito, voltou ao tema para afirmar: “Temos perdido câmaras a cada eleição autárquica. Porquê? Porque, muitas vezes, o interesse não é ganhar câmaras, é manter o poder de alguns através da divergência e divisão de todos".

O candidato salientou que "nos últimos 20 anos, tivemos zero ministros e três secretários de estado. Temos sido arredados da nossa posição”. E apresentou a solução para inverter este cenário: “Em primeiro lugar, temos que escolher a coesão, defender e respeitar as concelhias. E, depois, traçar uma estratégia global para o Distrito, para ganhar câmaras". Na sua opinião, "só com coesão interna e ganhando câmaras para formar quadros, para abrir o PS à sociedade civil, colocaremos Braga no seu lugar”. Quanto às críticas do candidato Luís Soares, nomeadamente sobre a candidatura independente de Victor Hugo Salgado contra o PS em Vizela, responde afirmando que “esta é uma campanha positiva, pelo bem do nosso Partido. As críticas que nos são feitas podiam ser feitas à outra candidatura. Basta recordar que Antero Barbosa, o mandatário, foi candidato independente em Fafe, em 2017”.


Marcações: Victor Hugo Salgado

Imprimir Email