Vimaranense César Teixeira integra nova equipa da Agência para a Integração, Migrações e Asilo
O vimaranense César Teixeira integra o novo conselho directivo da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), entidade que é presidida por Pedro Portugal Gaspar, e que tem como missão executar a nova orientação do Governo na política de migrações.
Na reunião do Conselho de Ministros de 23 de Julho, o Governo anunciou a equipa escolhida para a Estrutura de Missão prevista no Plano de Acção para as Migrações, liderada por Luís Goes Pinheiro, que transita da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA, I.P.) para a Estrutura de Missão para a Recuperação de Processos Pendentes.
Pedro Portugal Gaspar foi nomeado presidente da AIMA, assim como os restantes membros do novo conselho directivo daquele organismo: o vimaranense César Teixeira, Marta Feio, Luísa Coelho Ribeiro e Mário Magalhães Pedro. Todos obtiveram parecer positivo na CReSAP.
César Teixeira, advogado desde 2000, especializou-se em fiscalidade empresarial. Foi formador na Ordem dos Advogados, tendo um percurso ligado a diversas associações de Guimarães.
Entre outras funções, foi líder da concelhia da JSD de Guimarães e da Concelhia do PSD de Guimarães. É deputado na Assembleia Municipal de Guimarães desde 1997, órgão em que já desempenhou funções na liderança do grupo parlamentar.
Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, "a nova liderança da AIMA irá implementar as medidas preconizadas no Plano de Ação para as Migrações apresentado no início de junho. Este novo ciclo envolve uma nova abordagem no desempenho da missão e competências da AIMA, bem como na gestão dos seus recursos humanos e financeiros, uma reestruturação do respetivo âmbito funcional e uma transformação do seu papel no seio da política migratória, acrescentando-lhe uma vertente de atração de capital humano estrangeiro para o nosso País e retirando da sua alçada as incumbências relacionadas com o retorno de cidadãos estrangeiros do território nacional".