PS elegeu novos órgãos com intenção de "unir cada vez mais o Partido"

images/fotoarquivo/2018/politica_ps/ricardo_costa/ps_eleicoes_mesa_e_sec.jpg

O PS de Guimarães elegeu a Mesa da Comissão Política Concelhia e o Secretariado completado, assim, o processo de instalação dos seus órgãos locais, que o conduzirão até às eleições autárquicas de 2025, e para além disso.

Em comunicado, o PS realça uma eleição "com ampla maioria" dos votos dos membros da Comissão Política Concelhia, "ampliando o resultado maioritário da lista encabeçada por Ricardo Costa no passado dia 6 de Julho, dando corpo à intenção política de unir cada vez mais o Partido, sem a exclusão de ninguém que se sinta motivado para os desafios políticos que se colocam pela frente ao PS de Guimarães, no distrito e no país".
A mesa da Comissão Política Concelhia ficou constituída por José Fernandes, a presidir, e Diana Silva e José Castro Antunes, a secretariarem. Por sua vez, o Secretariado da Comissão Política ficou constituído por Ricardo Costa, que preside, e por Daniel Pinto, Elisabete Castro, Francisco Teixeira, Marta Gonçalves, Paulo Renato Faria, Raúl Rocha, Sérgio Silva, Sérgio Gonçalves, Gabriela Nunes e Zara Pontes, a que se juntarão as inerências dos líderes da Juventude Socialista, Sérgio Salazar e das Mulheres socialistas - Igualdade e Direitos, Adelaide Silva.

Na abertura dos trabalhos José Fernandes agradeceu aos militantes socialistas a lição de "civismo e compromisso político" nas eleições do passado dia 6 de Julho, em que quase três mil militantes se mobilizaram para votar, "sem quaisquer incidentes e com absoluta tranquilidade, a mostrar as razões pelas quais o PS é o maior partido de Guimarães".
Ricardo Costa, instalado definitivamente como líder do PS de Guimarães, com o mandato de conduzir o partido nas próxima eleições autárquicas, agradeceu aos militantes socialistas a confiança novamente confirmada, garantindo “tudo fazer para levar o Partido até às autárquicas de 2025 em unidade, no respeito pela vontade dos socialistas, e com sentido de responsabilidade, criar as condições para continuarmos a justificar a confiança dos vimaranenses”.

Apelando ao trabalho e à mobilização de todos, Ricardo Costa manifestou o seu “orgulho por ser presidente de um Partido com tão grande empenho cívico, amor por Guimarães e vontade de trabalhar pelos interesses dos vimaranenses”.


Marcações: PS

Imprimir Email