Eleições para o Secretariado e Mesa da CP do PS confirmaram divisão do Partido

images/fotoarquivo/2018/politica_ps/ps_guimaraes.jpg

As eleições para o Secretariado e a Mesa da Comissão Política da Concelhia do PS confirmam a divisão interna do Partido.

Nos dois sufrágios realizados esta segunda-feira, as duas propostas apresentadas pela Comissão Política liderada por Ricardo Costa foram aprovadas e revelam um acordo estabelecido com a sensibilidade liderada por Vítor Oliveira. Um acordo patente na composição da nova Mesa que integra o Presidente da Junta de Azurém, Castro Antunes, para além de Diana Silva.
A proposta foi aprovada com 38 votos a favor, 28 brancos e dois nulos.
Dos 72 inscritos, quatro não votaram por ausência.


Para o novo Secretariado, a proposta apresentada por Ricardo Costa e onde se inclui  a apoiante de Vítor Oliveira, Marta Gonçalves, a votação registou 37 votos a favor e 29 brancos. Dos 72 inscritos, não votaram seis. Aos quatro ausentes, somaram-se mais duas, de pessoas que tiveram de se ausentar da sala aquando da votação.

A composição destes dois novos órgãos do PS de Guimarães deixa de fora a sensibilidade liderada por Paulo Lopes Silva pese embora representar cerca de 45% do Partido.

A sessão realizada nas instalações da Sociedade Martins Sarmento começou com a tomada de posse da nova Comissão Política dos socialistas vimaranenses.

Marcações: PS

Imprimir Email