Soares acusou Cavaco de pretender vingar derrota sofrida com Jorge Sampaio
Mário Soares acusou Cavaco Silva de pretender vingar a derrota sofrida com Jorge Sampaio nas eleições presidenciais de 22 de Janeiro. Num jantar de pré-campanha que reuniu cerca de 300 apoiantes no Restaurante Jordão, prometeu não falar muito de Cavaco Silva, mas a verdade é que todo o seu discurso foi repleto de críticas directas e indirectas ao antigo Primeiro-Ministro do PSD com quem espera travar uma luta difícil para as eleições presidenciais.E, para combater a candidatura de Cavaco Silva, Mário Soares diz que vai fazer uma campanha eleitoral inovadora de proximidade com os portugueses.
No seu discurso, Mário Soares respondeu ainda aos que o acusam de ser demasiado velho para uma luta eleitoral para a presidência da República. "Fiz um exame antes de partir para estas eleições. Mas, só o mostro se todos os outros candidatos apresentarem os deles".
E, apesar dos 81 anos que completa no próximo dia 7, Mário Soares promete não parar até às eleições, convicto de que vai vencer o acto eleitoral de 22 de Janeiro.
Marcações: Política