Jovens socialistas apresentam moção a Paulo Lopes Silva

images/fotoarquivo/2018/politica_ps/paulo_silva_jovens.jpg

Um grupo de jovens socialistas apresentou a Paulo Lopes Silva e Adelaide Silva as suas propostas para a concelhia de Guimarães do PS. A moção apresentada pelos jovens aborda temas como Território, Equidade e Mobilidade; Ambiente e Clima; Habitação; Economia; Educação e Coesão Social; Cultura; Desporto e Juventude.

Paulo Lopes Silva aproveitou a ocasião para saudar a apresentação das duas candidaturas à concelhia, considerando-a um sinal de vitalidade do Partido e um aspecto positivo para a democracia interna. De seguida, congratulou os jovens pelo seu trabalho e contributos partilhados, classificando-os como “muito concretos, realistas, ambiciosos e irreverentes", com "impacto local, regional e nacional". É este tipo de participação, aberta, realista, sincera, que "preconizamos na nossa candidatura”.

Referindo-se às eleições que se aproximam, Paulo Lopes Silva quer continuar “a trabalhar para elevar o nome do PS Guimarães”, focado em Guimarães, a ouvir militante a militante e a defender os valores democráticos inerentes ao Partido Socialista.
“Sou candidato à Concelhia do Partido Socialista sem pré-condições. É à nova Comissão Política, ouvindo todos os militantes que compete as decisões com vista à preparação para as Autárquicas 2025", afirmou, defendendo uma "campanha centrada em ideias".

Rui Almeida, mandatário jovem da candidatura, referiu-se a Paulo Lopes Silva como a "pessoa certa para liderar a concelhia vimaranense, pela capacidade de aproximação, compreensão e empatia que demonstra", e pelo trabalho incansável e enorme dedicação à causa socialista, em prol dos “melhores resultados para o partido e para a comunidade”.
Adelaide Silva, candidata à estrutura das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos destacou a importância da participação dos jovens na vida política."

José João Torrinha, coordenador da Moção de Paulo Lopes Silva, reconhecendo o enorme contributo que os jovens prestaram à sociedade e ao partido, através da apresentação da sua moção, defendeu que “o Partido Socialista tem que fazer um esforço grande para captar os jovens”.


Marcações: Paulo Lopes Silva

Imprimir Email