Ricardo Costa: "Há quem no PS, cego pelo poder, fomenta a divisão"

Ricardo Costa afirmou que há quem no PS de Guimarães, cego pelo poder e pela ambição pessoal, fomenta a divisão.

O candidato à Comissão Política Concelhia falava na apresentação pública da sua candidatura, no Largo de Donães perante cerca de três centenas de pessoas.
"Guimarães precisa de um PS unido, forte, robusto porque os desafios que se avizinham são muito difíceis e só com um PS unido conseguiremos vencer a Câmara em 2025", afirmou para acrescentar:

"Não pode ser uma unidade unidirecional mas sim em torno de um projecto colectivo. Somos a maior concelhia do PS em Portugal mas de pouco valerá isso se estivermos divididos. A hora é de unir o que alguns, cegos pelo poder e pela ambição pessoal, querem dividir", referiu.
Na sua intervenção, Ricardo Costa fez questão de desfazer todas as dúvidas ao reiterar que a sua candidatura à Comissão Política, desde o início, tinha subjacente o desejo de ser candidato do PS à Câmara em 2025.
"Quando me candidatei à liderança do PS tornei claro que estava disponível para ser candidato à Câmara do PS. Nunca escondi de ninguém que era esse o meu objectivo e agora volto a repeti-lo com mais força e ainda com mais convicção, estou disponível e quero ser candidato à Câmara em 2025 com um grande projecto, por e para Guimarães com o vosso apoio para lutar pelo desenvolvimento de Guimarães", afirmou.
Na sessão de apresentação, o mandatário da candidatura, José Bastos, explicou que Ricardo Costa é o "homem certo" para a Comissão Política e para a Câmara de Guimarães.

"Ricardo Costa é quem tem melhores condições para dar resposta aos novos desafios, com novas ideias e novas soluções", realçando as suas qualidade de "competência, resiliência, determinação, dedicação e de muitos mais adjectivos".
Já Zara Pontes, candidata à estrutura das mulheres socialistas de Guimarães exortou as mulheres à participação activa na política.

Na sessão marcaram presença o vereador Nelson Felgueiras, Amadeu Portilha e os presidentes das juntas de freguesia de Silvares, Gonça, Barco, S. Martinho de Sande, Atães e Rendufe, Conde e Gandarela e Sande S. Lourenço e Balazar.

No âmbito da campanha, a candidatura de Ricardo Costa que se apresenta sob o lema «Afirmar Guimarães», vai promover, de 15 deste mês a 5 de Julho, a realização de 12 sessões com as comissões interfreguesias do Concelho.
As eleições realizam-se no dia 6 de Julho.


Marcações: Ricardo Costa

Imprimir Email