Ricardo Costa: "Há quem no PS, cego pelo poder, fomenta a divisão"
Ricardo Costa afirmou que há quem no PS de Guimarães, cego pelo poder e pela ambição pessoal, fomenta a divisão.
"Guimarães precisa de um PS unido, forte, robusto porque os desafios que se avizinham são muito difíceis e só com um PS unido conseguiremos vencer a Câmara em 2025", afirmou para acrescentar:
"Não pode ser uma unidade unidirecional mas sim em torno de um projecto colectivo. Somos a maior concelhia do PS em Portugal mas de pouco valerá isso se estivermos divididos. A hora é de unir o que alguns, cegos pelo poder e pela ambição pessoal, querem dividir", referiu.
Na sua intervenção, Ricardo Costa fez questão de desfazer todas as dúvidas ao reiterar que a sua candidatura à Comissão Política, desde o início, tinha subjacente o desejo de ser candidato do PS à Câmara em 2025.
"Quando me candidatei à liderança do PS tornei claro que estava disponível para ser candidato à Câmara do PS. Nunca escondi de ninguém que era esse o meu objectivo e agora volto a repeti-lo com mais força e ainda com mais convicção, estou disponível e quero ser candidato à Câmara em 2025 com um grande projecto, por e para Guimarães com o vosso apoio para lutar pelo desenvolvimento de Guimarães", afirmou.
Na sessão de apresentação, o mandatário da candidatura, José Bastos, explicou que Ricardo Costa é o "homem certo" para a Comissão Política e para a Câmara de Guimarães.
"Ricardo Costa é quem tem melhores condições para dar resposta aos novos desafios, com novas ideias e novas soluções", realçando as suas qualidade de "competência, resiliência, determinação, dedicação e de muitos mais adjectivos".
Já Zara Pontes, candidata à estrutura das mulheres socialistas de Guimarães exortou as mulheres à participação activa na política.
Na sessão marcaram presença o vereador Nelson Felgueiras, Amadeu Portilha e os presidentes das juntas de freguesia de Silvares, Gonça, Barco, S. Martinho de Sande, Atães e Rendufe, Conde e Gandarela e Sande S. Lourenço e Balazar.
No âmbito da campanha, a candidatura de Ricardo Costa que se apresenta sob o lema «Afirmar Guimarães», vai promover, de 15 deste mês a 5 de Julho, a realização de 12 sessões com as comissões interfreguesias do Concelho.
As eleições realizam-se no dia 6 de Julho.
Marcações: Ricardo Costa