BE levou preocupações sobre mobilidade à CIM do Ave

O Bloco de Esquerda reuniu com a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave. Em cima da mesa estiveram as preocupações do Partido com a mobilidade no distrito e nos concelhos abrangidos por aquela comunidade intermunicipal.

Na reunião, o BE defendeu a criação de um Plano Intermunicipal de Mobilidade e Transportes das CIM do Cávado e Ave, que tenha como principal objectivo a elaboração de um documento estratégico e operacional que sirva de instrumento de actuação e sensibilização, fomentando a articulação entre os diferentes modos de transporte, bem como a implementação de um sistema integrado de mobilidade e minimização dos custos de investimento e exploração e que constitua uma alternativa à situação de risco social e ambiental decorrente das opções tomadas, em defesa da garantia de sustentabilidade ambiental e da eficiência do sistema de mobilidade no médio e longo prazo.

Para os bloquistas, "a mobilidade das pessoas e bens é uma questão fulcral para a qualidade de vida das populações". Nesse contexto, o BE sublinhou "a importância da construção de uma linha ferroviária de directa entre Braga e Guimarães".


Marcações: CIM do Ave, BE

Imprimir Email