BE diz que há empresas de Guimarães com relutância em admitir elementos LGBT

images/fotoarquivo/2018/cidade/vistas_aereas/tribunal.JPG

O Bloco de Esquerda diz que há empresas de Guimarães que revelam "relutância" em contratar para os seus quadros pessoas da comunidade LGBT. A denúncia foi feita na Assembleia Municipal por Sónia Ribeiro.

"Não tem sido raro termos conhecimento de que empresas em Guimarães quando chamam para entrevistas pessoas que se candidatam a ofertas de emprego com envio do currículo, notam que há relutância na contratação ou por vir à baila ou se ficar com a sensação de que a pessoa é da comunidade LGBT", afirmou.
Segundo a representante do Bloco de Esquerda, "são pessoas a quem são negados sucessivamente acessos a postos de trabalho".
É neste contexto que Sónia Ribeiro questionou a Câmara no sentido de saber que "se há da parte do Executivo algum tipo de intervenção junto das empresas no sentido de haver um tratamento sem diferenciações".

Na resposta, o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, disse desconhecer a situação mas salientou que o Município promove uma "cultura de diversidade".
"Temos promovido sempre a cultura da diversidade. Não me chegou qualquer questão sobre alguma empresa que tivesse feito o que aqui referiu mas digo que faremos as diligências para perceber se há um quadro legal que permita a actuação das entidades inspectivas e uma intervenção judicial se for caso disso", referiu.


Marcações: BE

Imprimir Email