Vitrus contratou 35 pessoas em 2022. PSD quer saber se houve respeito pelas regras da contratação pública

O PSD quer saber se a Vitrus Ambiente está a respeitar as regras da contratação pública na admissão de novos funcionários.

Na última reunião do Executivo Municipal, Ricardo Araújo levantou a questão após verificar que aquela empresa municipal contratou 35 novos funcionários em 2022.
O representante social democrata salientou que a Vitrus registou "um aumento substancial" do seu número de trabalhadores no panorama das empresas da esfera Municipal. E nesse contexto, pretende saber "o que aconteceu e justifica" a contratação das referidas 35 pessoas durante o ano de 2022 e o correspondente aumento da despesa com pessoal.
"Estamos a falar de uma empresa Municipal detinha 100% pelo Município pelo que é obrigatório que o modelo de contratação seja cumprido as regras da transparência, clareza e equidade", sublinhou.

Na resposta o Presidente da Câmara referiu que as regras da contratação pública têm de ser respeitadas por todas as entidades da esfera Municipal, querendo que as questões colocadas pelo PSD sejam esclarecidas pela Vitrus, motivo pelo qual, solicitou ao PSD a apresentação de um requerimento para que a Vitrus responda às questões colocadas.
"O que importa realçar é que a Vitrus é um exemplo de empresa no que faz, sendo inovadora e o que desejo é que todas as empresas do universo Municipal eficazes e inovadoras, com boa prestação de serviços, terem equipas motivadas e terem presente o que é necessário no presente e no futuro", afirmou.

Ainda sem respostas para as questões formuladas pelo PSD, Domingos Bragança destaca os elogios recorrentes que são feitos ao trabalho da Vitrus, testando aqueles que foram feitos no passado domingo, na Penha, pelo Ministro da Administração Interna.


Marcações: Vitrus

Imprimir Email