Assembleia Municipal reúne esta sexta-feira: AVE anuncia protesto contra a via do Avepark

A Assembleia Municipal de Guimarães reúne esta sexta-feira, dia 16, em sessão ordinária.

Trata-se de uma reunião com uma sessão com cerca de seis dezenas de propostas que vão ser discutidas e votadas pelos membros daquele órgão deliberativo.

De entre as proposta da agenda de trabalhos, destaque para a proposta das grandes opções do plano e orçamento para 2023 e ainda do IMI, IRS e derrama sobre a colecta.

Referência ainda para as propostas de desagregação de sete uniões de freguesias de Guimarães que já foram aprovadas pelo executivo Municipal e para a transferência de competências para a Câmara Municipal no domínio da acção social. A agenda contempla ainda propostas de contratos programa com as cooperativas e empresas municipais.

A sessão está marcada para o auditório da Universidade do Minho, com início às 21h00 e com possibilidade de continuar no próximo dia 21 dada a extensão da agenda de trabalhos.

Refira-se que a AVE - Associação Vimaranense para a Ecologia anunciou que vai marcar presença na sessão onde manifestará oposição ao traçado da via do Avepark que considera de elevado custo e de consequências "desastrosas para a sustentabilidade ambiental de Guimarães". O Presidente da AVE, Paulo Gomes, considera necessário repensar a ligação ao Avepark.

 

Marcações: Assembleia Municipal, AVE - Associação Vimaranense para a Ecologia, via do Avepark

Imprimir Email