Reunião camarária com polémicas entre PSD e PS
A reunião do Executivo Municipal foi marcada pela polémica entre o PS e o PSD. Nada que tivesse a ver com a agenda de trabalhos, sendo que essa mereceu unanimidade. A vereação Municipal tomou conhecimento na reunião do Executivo desta quinta-feira do desenvolvimento do Plano de Urbanização. Um plano que aponta para a continuação da reabilitação do centro do núcleo urbanocomo foi explicado à vereação pela responsável do GTL. No final da reunião, Rui Vitor Costa, do PSD, denunciou a "estranha coincidência da apresentação surgir após as críticas do PSD sobre o urbanismo".
O Presidente da Câmara lamentou a argumentação e fala de um calendário estabelecido há cerca de dois meses.
Polémica maior foi também suscitada pelo PSD e motivada pelo conhecimento público pela imprensa do teor de um despacho sobre a auditoria realizada pelo Tribunal de Contas. Os social democratas acusam António Magalhães de ter guardado um mês o despacho na gaveta.
O Presidente da Câmara não estranha que as explicações dadas não tenham satisfeito o PSD e fez saber que está a analisar o conteúdo das declarações proferidas durante a apresentação pública do candidato do PSD à Câmara, ponderando a hipótese de proceder criminalmente contra os seus autores.
Outra questão levantada pelo PSD tem a ver com o corte da ligação entre a Rua António da Costa Guimarães e a Rodovia. Rui Vitor Costa acusa o PS de eleitoralismo esquecendo os interesses das população.
O Presidente da Câmara refuta responsabilidades e diz que não foi possível implementar alternativas.
Marcações: Política