Manuel Ferreira regressa à AMAVE
Está confirmado. Manuel Ferreira vai regressar à AMAVE. O antigo administrador-delegado da Associação de Municípios do Vale do Ave mostrou-se receptivo ao convite feito pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães na passada semana. Manuel Ferreira confirma que foi abordado por António Magalhães, mas ressalva que não recebeu ainda nenhuma confirmação oficial. O Guimarães Digital sabe, no entanto, que o nome de Manuel Ferreira foi votado por unanimidade na reunião de ontem do Conselho de Administração da AMAVE.Por conhecer a Associação de Municípios e as funções, não houve dúvidas quanto à sua nomeação. De resto, há um consenso entre os presidentes de câmara que integram a Associação de Municípios do Vale do Ave de que quem indigita o administrador-delegado é a Câmara de Guimarães.
Contactado pelo Guimarães Digital, António Magalhães diz que a saída de João Pedro Soares não é contenciosa, tendo sido decidida de comum
acordo. Contudo, o Guimarães Digital apurou, junto de fonte da AMAVE, que a administração de João Pedro Soares ficou aquém do que seria desejável, não tendo sido resolvidos de forma satisfatória um conjunto de dossiers importantes. A questão dos aterros sanitários que têm estado a originar polémica pelo nível de saturação a que chegou o aterro de Gonça e a ausência de soluções poderá ter sido a gota de água que determinou o desenlace deste processo.
Marcações: Política