Sofia Ferreira apresentou "projecto de esperança" para "preparar o futuro do PS"
Sofia Ferreira apresentou publicamente a sua candidatura às eleições para a Concelhia de Guimarães do PS. Candidatura em resultado do "desafio" feito por Domingos Bragança (ausente na sessão) e que se concretiza "porque conto com o seu apoio".
Apresentando-se com o lema «Continuar o caminho e preparar o futuro», Sofia Ferreira falou de um desafio que "muito me honra" e assumido "com convicção, com seriedade e serenidade, por um projecto de esperança que concretize os sonhos, orientados pelos princípios e matriz ideológica do Partido Socialista e que todos pretendemos continuar a ver realizados em Guimarães".
Lembrando ser militante socialista há 33 anos, Sofia Ferreira sublinhou que a sua candidatura "não está focada ou circunscrita na minha pessoa. É sobre nós e por tudo aquilo que queremos fazer em conjunto, pelos projectos, esperanças e sonhos que queremos concretizar".
"Proponho-me entrar nesta corrida e embarcar nesta viagem não para assumir um cargo de relevância partidário ou lutar por um palco de promoção ou afirmação pessoal, mas sim para promover a coesão, a participação e o envolvimento político de todos os militantes, unindo-me
a todos vós, por um bem maior", afirmou.
A candidata defendeu para o PS um projecto que promova a proximidade e a "coesão dos socialistas e as condições fundamentais para que em Guimarães e com o Partido Socialista possamos «Continuar o Caminho e Preparar o Futuro» na governação das nossas freguesias e do nosso
Município".
"Este é o momento de participarmos, de trabalharmos para obtermos a confiança da maioria dos nossos militantes, permitindo criar as condições para termos um Partido que promova a união, um Partido forte, que defenda, convictamente, com total transparência e seriedade, o projecto autárquico do PS em Guimarães, que defenda e respalde a acção política da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal, das nossas Juntas de Freguesia e dos nossos representantes nas freguesias em que somos oposição", referiu.
Numas eleições que serão disputadas, Sofia Ferreira destacou assumir "este compromisso consciente da enorme exigência do caminho a percorrer, da árdua tarefa que terei de enfrentar, mas nunca fui uma mulher de desistir, mas sim, de acreditar, de lutar e de ganhar".
É neste contexto que a candidata acredita que "em 2025" o PS voltará a "ganhar e a merecer a confiança da maioria dos vimaranenses".
Sofia Ferreira anunciou contar com o apoio dos ausentes, Luís Soares, líder da Concelhia e deputado, José João Torrinha, Presidente da Mesa da Comissão Política e Presidente da Mesa da Assembleia Municipal e Hugo Teixeira, Presidente da JS. A candidata afirmou ainda ter o apoio da equipa de apoio ao Gabinete da Presidência e à Vereação e pelos Membros do Secretariado da Estrutura Concelhia das Mulheres Socialistas.
Na sessão de apresentação que decorreu na Escola Secundária Francisco de Holanda perante dezenas de apoiantes, marcaram presença o ex-Presidente da Assembleia Municipal, António Mota-Prego, o ex-Presidente da Câmara e pai da candidata, Manuel Ferreira, o ex-vereador do PS, António Castro, os vereadores socialistas Paulo Lopes Silva, Paula Oliveira, Ana Cotter e Nelson Felgueiras, o Presidente do Conselho de Administração da Vimágua, Armindo Costa e Silva, Marta Coutada, da CIM do Ave, e diversos presidentes de junta, nomeadamente de Lordelo, Rendufe, Serzedelo, Polvoreira e Penselo, entre outros.
Refira-se que Paulo Lopes Silva será o Coordenador responsável da Moção que Sofia Ferreira apresentará a sufrágio dos militantes socialistas, considerando que esse será "um trabalho determinante que realizaremos com a maior proximidade possível e contando com os vossos contributos".
Marcações: eleições, Sofia Ferreira, PS