Bruno Fernandes diz que Guimarães não pode desistir do Santuário de Santa Maria Madalena
O candidato à Câmara do PSD/CDS-PP diz que "Guimarães não pode desistir do Santuário de Santa Maria Madalena". Afirmação proferida por Bruno Fernandes que no sábado passado visitou aquele Santuário, em Longos.
“Apesar de ter muito e belo património, Guimarães não se pode dar ao luxo de abdicar de um Monumento Nacional”, afirma Bruno Fernandes, solidarizando-se com a causa dos habitantes de Longos.
O líder da Coligação Juntos por Guimarães reconhece a importância do investimento concertado entre os dois concelhos, “num território onde se juntam o Santuário de Santa Maria Madalena, o Caminho Real (que liga a igreja a Guimarães), a Citânia de Briteiros, o Castro de Sabroso e os Santuários existentes no concelho de Braga. "A importância desta zona do Concelho é histórica e patrimonial, ambiental, pela mancha florestal envolvente, turística e, por todas as anteriores, económica. É por isso que não se percebe que apesar de tantos anúncios de intenções a EM 585, que liga Longos ao Santuário e à Falperra, esteja num estado de conservação lastimável”, referiu.
Para as gentes de Longos, a atitude da Câmara face à conservação da estrada reflete a posição de desistência do Município face ao Santuário de Santa Maria Madalena, acrescentou.
“Comigo na presidência da Câmara de Guimarães, os habitantes de Longos e todos os vimaranenses podem contar com a defesa intransigente dos interesses do Concelho em todas as latitudes”, concluiu.
Marcações: Bruno Fernandes, Santuário de Santa Maria Madalena