PSD escreve carta ao Presidente da Câmara com propostas para o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável
O PSD de Guimarães apresentou esta manhã, em conferência de imprensa, a carta que vai enviar ao Presidente da Câmara com propostas para o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, que considera ser "importante".
"Este é um documento muito interessante, bem elaborado e que aponta caminhos fundamentais para uma cidade de futuro que devemos ambicionar", disse Bruno Fernandes, presidente da concelhia do PSD.
O partido decidiu "contribuir activamente para uma reflexão que se impõe ao nível da mobilidade no concelho" e apontou "fragilidades" que considera serem “erros” da gestão camarária deste processo.
Bruno Fernandes começou por questionar a data escolhida para a apresentação do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, criticando a "falta de uma estratégia" da Autarquia. "Guimarães tem sido governada com práticas do passado, ignorando completamente as metodologias progressistas no pensamento e na definição do desenvolvimento dos territórios, nas suas múltiplas dimensões de governação".
O presidente da concelhia do PSD apontou críticas a um Plano que se "cinge à cidade, ignorando as Vilas e as demais áreas de reabilitação urbana", que é "vago" no que refere ao transportes públicos e que não responde às "barreiras arquitetônicas" do concelho.
Bruno Fernandes lamentou ainda que o traçado das ciclovias já construído "aproxima-se mais a uma pista de cicloturismo do que a uma ciclovia nos seus objetivos de mobilidade sustentável".
Marcações: PSD de Guimarães, Plano de Mobilidade Urbana Sustentável