Reunião do executivo com revelações sobre caso das Hortas
Está concluído o processo ordenado pelo Presidente da Câmara para obter um esclarecimento sobre o processo de indmnização ao caseiro, na sequência da expropriação do terreno nas Hortas. Na reunião foi distribuído à vereação o resultado das averiguações. Além das dos técnicos da Autarquia, foi recolhido um parecer jurídico onde se pode ler que "não parece existir qualquer vício de inviabilidade do acto administrativo, mas apenas um erro material". Para apresentar uma proposta sobre o assunto, já está marcada uma reunião extraordinária do executivo municipal. Apesar deste procedimento, o Vereador do PSD, Rui Victor Costa, considerou que a análise deveria ser pluripartidária.Para António Magalhães, a polémica em torno da diferença de verbas pagas ao caseiro das Hortas deve resumir-se a uma questão formal.
Na próxima quinta-feira, em reunião extraordinária, o Presidente da Câmara vai apresentar uma proposta à vereação sobre este assunto.
Antes da análise da agenda de trabalhos, ficou o registo da acusação feita pelo Vereador Domingos Bragança ao PSD, de ser o responsável pela imagem negativa que está a ser dada de Guimarães.
Na resposta, o social-democrata Carlos Vasconcelos, disse que a observação não passa de uma estratégia de vitimização.
A estas apreciações, António Magalhães fez referência a uma tentativa de flagelação do PSD.
À margem destas considerações, o executivo aprovou a elaboração de um plano de urbanização de Guimarães a cargo do Gabinete Técnico Local. Uma iniciativa que, Salgado de Almeida, da CDU, considerou pertinente, mas que peca por ser tardia.
Depois de ouvir as explicações de Alexandra Gesta, do GTL, Rui Victor Costa, do PSD, congratulou-se com as preocupações demonstradas pela responsável.
O Plano de Urbanização da zona tampão deverá ficar concluído em 2005, como prevê António Magalhães.
O Executivo Municipal aprovou ainda a instalação do Gabinete do Euro 2004, no antigo edifício da CP.
A liderança do Gabinete do Euro 2004 ficará a cargo de Amadeu Portilha.
De resto, na reunião, o PSD absteve-se na votação de um protocolo de cooperação com a Cooperativa Tempo Livre.
Marcações: Política