Coligação Juntos por Guimarães desafiou o Presidente da Câmara a suspender projecto de construção do Parque Camões-Caldeiroa

A Coligação Juntos por Guimarães desafiou o Presidente da Câmara a suspender o projecto de construção do Parque Camões-Caldeiroa, retirando a proposta de adjudicação da obra que amanhã vai ser apreciada na reunião do Executivo.

O repto foi lançado numa conferência de imprensa, realizada esta manhã, na sede do PSD, e na qual participaram os líderes concelhios do PSD e do CDS, depois da sessão informativa realizada na Sociedade Martins Sarmento.
"Qual é a pressa de, neste momento, querer adjudicar a obra? Há projectos alternativos. Em causa, está o respeito democrático que é devido nesta fase em que se devia adensar o debate sobre os projectos alternativos", assumiu o Presidente do CDS-PP de Guimarães, apelando à "prudência" por causa das "responsabilidades financeiras da adjudicação para o próximo Executivo, lembrando que "André Coelho Lima já disse que haverá suspensão do projecto".

O líder do PSD, César Teixeira, foi igualmente peremptório a desafiar o Presidente da Câmara a suspender a adjudicação da obra. 
Questionado sobre as responsabilidades financeiras para o Município decorrentes da evolução que o projecto já conheceu, César Teixeira, do PSD, respondeu que são mais reduzidas do que as resultantes da suspensão do projecto, após as próximas eleições:
César Teixeira anunciou que a Coligação Juntos Por Guimarães vai formalmente enviar uma nota ao Município e ao candidato do PS, notificando-os desta tomada de posição.

 

Marcações: Política

Imprimir Email