Executivo vimaranense aprecia proposta de Plano e Orçamento para 2017

O Executivo Municipal vai discutir e votar na sessão quinzenal desta quinta-feira, a proposta do Plano de Actividades e Orçamento para 2017.

A proposta consagra como objectivo o desnivelamento do nó de Silvares, na rotunda de acesso à auto-estrada. Outra proposta que está também relacionada com a necessidade de descongestionar o trânsito naquela área, nomeadamente o que envolve a rotunda de acesso à auto-estrada, é a nova ligação entre a rotunda do Pinheiro Manso e a do lugar de Mouril, também na freguesia de Silvares, obra estimada em 900 mil euros. 

No âmbito da candidatura a Capital Verde Europeia, a proposta da maioria socialista consagra a construção da 1ª fase da Ecovia, com valor estimado de 3,5 milhões de euros. Ainda a este nível, referência para 250 mil euros para requalificação de áreas ribeirinhas e 320 mil para o projecto Guimarães + Verde.

A proposta prevê ainda 4,7 milhões de euros para requalificação dos parques industriais de Ponte, Selho S. Lourenço e Briteiros Santo Estêvão. Mais quatro milhões de euros vão ser aplicados na requalificação de estradas das freguesias num "esforço excepcional para a melhoria da mobilidade e coesão do território concelhio".

A reunião do executivo Municipal está marcada para as 10h00.

Marcações: Política

Imprimir Email