PSD, CDS e PPM assinaram acordo eleitoral para «mudar Guimarães»
PSD, CDS-PP e PPM assinaram este domingo um acordo autárquico com objectivo de se apresentarem em coligação nas autárquicas do próximo ano.O acordo da Coligação Juntos por Guimarães não foi, para já, formalizado pelo MPT, por falta de aprovação por parte dos órgãos nacionais do Partido.
Na cerimónia que decorreu este domingo, os líderes dos partidos coligados, salientaram que o objectivo principal é vencer as próximas eleições e destronar o PS de 30 anos de poder autárquico em Guimarães.
António Meireles, do PPM, justificou a adesão do seu Partido a um projecto que classificou de galvanizador.
Orlando Coutinho, do CDS-PP, prometeu solidariedade e lealdade do seu Partido, tendo como objectivo construir um novo futuro para o concelho de Guimarães.
César Teixeira, do PSD, sublinhou ter chegado o momento de dizer basta ao poder socialista, manifestando a sua confiança no sucesso eleitoral da Coligação, considerando as características diferenciadoras deste projecto político.
O candidato à Câmara da Coligação, André Coelho Lima, encerrou as intervenções. Falou de reconhecimento, responsabilidade e esperança. Esperança de que a mudança de política em Guimarães vai acontecer no próximo ano. Desiderato que exige dedicação e muito trabalho.
A cerimónia contou com a presença de centenas de militantes e apoiantes dos partidos que assumiram a coligação autárquica. Nomeadamente o candidato à Assembleia Municipal de Guimarães, José Aguiar Branco, os líderes distritais do PSD e CDS, um representante nacional do PPM, presidentes das Mesas do Plenário das Concelhias do PSD e CDS-PP, deputados, vereadores da Câmara de Guimarães, presidentes das câmaras de Braga, Famalicão, Celorico de Basto, Esposende e Vieira do MInho
No final da sessão de assinatura do acordo decorreu um convívio/magusto.
Marcações: Política