Consenso para a implementação do Pólo do Ave do Parque de Ciência e Tecnologia

O líder do PSD de Guimarães considera fundamental a criação de uma sociedade para gerir o Parque de Ciência e Tecnologia - Pólo do Ave. Em perspectiva, está a criação de uma sociedade que terá como responsabilidade a gestão daquele espaço vocacionado para o acolhimento de empresas e projectos de inovação tecnológica.
A Câmara Municipal ficará com a maioria do capital social desta sociedade que envolve a Universidade do Minho, a Associação do Parque de Ciência e Tecnologia do Porto e a Associação Comercial e Industrial de Guimarães.
Para Rui Vitor Costa, esta opção poderá rentabilizar os sucessivos investimentos que ao longos dos últimos 11 anos têm sido feitos naquele espaço.

A sociedade que terá como responsabilidade a gestão do Pólo do Ave do Parque de Ciência e Tecnologia terá um capital social sde 500 mil euros (cerca de 100 mil contos), assumindo a Câmara uma quota na ordem dos 51 por cento, o que representará um investimento de aproximadamente 250 mil euros (50 mil contos).

Com a constituição da sociedade gestora, o Presidente da Câmara considera que estão finalmente criadas as condições para que o pólo das Taipas do Parque de Ciência e Tecnologia possa, finalmente, iniciar a sua actividade no terreno.


Marcações: Política

Imprimir Email