Helena Roseta do PS garante Lei de Arrendamento Apoiado mais justa

A coordenadora do Grupo Parlamentar de Trabalho sobre Habitação, Reabilitação Urbana e Políticas de Cidades, Helena Roseta, garantiu que a proposta de novo regime do arrendamento apoiado em que está a trabalhar "será muito mais justo" para os inquilinos do que aquele que se encontra em vigor, estabelecido pelo anterior governo do PSD/CDS.

A Deputada falava em Gondar numa sessão de esclarecimento sobre a nova proposta de lei, na
sede da Associação de Moradores do Bairro da Emboladoura, numa iniciativa dos deputados vimaranenses eleitos pelo PS, Sónia Fertuzinhos e Luís Soares.


Helena Roseta prometeu a revisão da lei em função dos rendimentos líquidos e não dos rendimentos brutos, lembrando que "as famílias não podem fazer frente a uma renda permanente por conta de rendimentos que já não têm".

Na sessão, os deputados socialistas de Guimarães assumiram o compromisso de questionar o Governo da disponibilidade para transferir para a Câmara Municipal de Guimarães a gestão do Bairro da Emboladoura, em Gondar, sendo que a presidência do município – Domingos Bragança participou nesta sessão – já manifestou outrora e agora reafirma essa vontade. Uma transferência da tutela deste bairro social permitirá, desde logo, a sua requalificação, conforme é reivindicado pela associação de moradores.


Marcações: Política

Imprimir Email