Guimarães vai ter 14 Áreas de Reabilitação Urbana
O executivo vimaranense aprovou por unanimidade, na reunião desta quinta-feira, a proposta de delimitação de 14 áreas de reabilitação urbana (ARU) em diferentes zonas do concelho.As ARU abrangem os centros cívicos e históricos de S. Torcato, S. João de Ponte, Brito, Ronfe, S. Jorge de Selho, Serzedelo, Lordelo, Moreira de Cónegos, bem como a ampliação da ARU do Centro das Taipas, a ampliação da ARU do Centro da Cidade, com a integração da Rua D. João I à zona de Couros, incluindo as Hortas e a Cruz de Pedra. Estão ainda previstas as ARU dos parques industriais de S. João de Ponte, Penselo/Selho S. Lourenço, Briteiros Santo Estêvão e Barco.
Dada a ausência do Presidente da Câmara que se deslocou a Lisboa em representação do Município, a sessão foi presidida por Amadeu Portilha que garantiu que processo de delimitação das ARU está fechado e agora será submetido à Assembleia Municipal.
Na apreciação da proposta, o Vereador do PSD, André Coelho Lima, lembrou a abstenção da Coligação Juntos Por Guimarães na anterior votação das duas ARU das Taipas e da Cidade, ficando expressas algumas reservas na declaração de voto da proposta.
O Vereador do CDS-PP. António Monteiro de Castro, lamentou que a Avenida D. Afonso Henriques não tenha sido incluída na ARU da Cidade.
Na reunião desta quinta-feira, todos os pontos da agenda de trabalhos foram aprovados por unanimidade.
Todos os pormenores da reunião do Executivo na próxima semana do jornal O Comércio de Guimarães.
Marcações: Política