Guimarães assinala 42 anos da Revolução dos Cravos com sessão solene e inaugurações
Esta segunda-feira assinala-se mais um aniversário do 25 de Abril de 1974. Há 42 anos o movimento das Forças Armadas pôs fim a 48 anos de regime fascista.A efeméride vai ser comemorada em Guimarães, com destaque para a tradicional sessão solene da Assembleia Municipal, marcada para as 11h00, na Plataforma das Artes e Criatividade.
Destaque neste dia para a inauguração da Casa da Memória de Guimarães. Cerimónia marcada para as 17h00. A Casa da Memória é um projecto da Capital Europeia da Cultura que só agora é concretizado. Ainda outra inauguração agendada para esta segunda-feira é a do Welcome Center, na Rua Paio Galvão, numa cerimónia marcada para as 16h00.
No âmbito da comemoração do 25 de Abril de 1974, às 11h00 há concerto pela Banda Musical das Taipas, no Coreto do Jardim da Alameda. De tarde, às 15h30, no mesmo local, decorrerá o espectáculo “Abril no Coreto”, com o grupo de música tradicional “Os Creiximir 926”. A iniciativa, que tem como solistas Dino Freitas, Kika Freitas, Francisco Ferreira e Luís Almeida, é organizada pelo Grupo Cultural e Recreativo Cruz de Pedra, Cineclube de Guimarães, Convívio - Associação Cultural, OsMusiké, CICP - Centro Infantil Cultural e Popular e Junta de Freguesia de Creixomil.
Marcações: Política