Paulo Freitas do Amaral escolheu Guimarães para anunciar candidatura a Belém
«Dar voz aos problemas que afectam a geração que nasceu após o 25 de Abril? foi o compromisso assumido por Paulo Freitas do Amaral, este sábado, em Guimarães, na apresentação da sua pretensão de candidatar-se à Presidência da República.Com 37 anos, nascido em Oeiras, mas a residir em Guimarães, concelho ao qual está ligado por laços familiares, o candidato ao Palácio de Belém prometer “chegar aos boletins de voto”.
Embora seja militante do CDS-PP, o consultor autárquico apresenta a candidatura como independente. Já tem 3 500 das 7 500 assinaturas necessárias para formalizar o processo junto do Tribuanal.
No manifesto e compromisso eleitoral, aponta como prioridades a dignificação das Forças Armadas, da Educação e da Justiça.
Na apresentação realizada no Hotel de Guimarães, Paulo Freitas do Amaral assinalou que é o primeiro candidato presidencial nascido após o 25 de Abril. "Quero ser a voz da geração a que pertenço. O desemprego, as delibilidadesa económicas e a emigração são problemas que devem estar na agenda política", defendeu, indicando que aproveitará esta oportunidade para ser "a voz dos jovens".
Marcações: Política