Paulo Freitas do Amaral apresenta em Guimarães candidatura a Belém
Paulo Freitas do Amaral apresenta este sábado em Guimarães a sua candidatura à presidência da República.Com 37 anos, Paulo Freitas do Amaral acredita que a sociedade portuguesa está hoje receptiva a candidaturas independentes.
«Um perfil de um Presidente da República que tenha estado na linha da frente dos problemas sociais, é essencial para o desempenho politico com sensibilidade para a resolução dos problemas das pessoas. A pobreza, os despejos compulsivos e as dificuldades que as pessoas passam é o dia-a-dia de quem exerceu funções como autarca, deputado municipal e presidente de junta», afirma.
O candidato diz ainda que o próprio papel de encarceramento do atual Presidente da República no palácio de Belém, não é um estilo adequado aos tempos que correm em que os cidadãos precisam que os políticos falem olhos nos olhos com as pessoas.
A pesar de ser militantes do CDS-PP, tendo já sido presidente da Junta de Freguesia da Cruz Quebrada, em Oeiras, Paulo Freitas do Amaral avança com a sua candidatura sem apoio partidário. O candidato a candidato fala num teste à pluralidade da sociedade portuguesa.
Paulo Freitas do Amaral diz que a decisão de apresentar a sua candidatura em Guimarães é mais do que simbólica, já que se encntra ligado à nossa cidade por laços familiares.
A apresentação da candidatura está marcada para as 18h00 no Hotel de Guimarães.
Marcações: Política