PS diz que Câmara não pretende despedir trabalhadores

A Comissão Política do PS de Guimarães diz que a Câmara «não pretende despedir os trabalhadores que se encontram a prestar serviço nas actividades de apoio à família».

Em comunicado, os socialistas desmentem «posições tornadas públicas pela Coligação PSD-PP», recentemente reveladas em conferência de imprensa.

Segundo os socialistas, o Executivo Municipal pretende manter aqueles postos de trabalho, motivo pelo qual «abriu concurso para a contratação de trabalhadores onde estão previstos métodos de selecção diferenciados para os que já se encontram nesses funções».
 
Mas o PS diz ainda que a Câmara quer que «os contratos temporários passem a definitivos, eliminando a precariedade», prometendo também trabalhar com as juntas de freguesia no sentido de «encontrar soluções de contrato de trabalho para as pessoas que se encontram a prestar actividades citadas em qualquer vínculo».
«Dizer que se lança concurso para 40 trabalhadores quando o número de abrangidos é maior, é grave pela omissão», lê-se no comunicado.

No mesmo comunicado, o PS «estranha» a posição da Coligação porque «o concurso que agora criticam foi votado por unanimidade no Executivo Municipal, em Fevereiro e obtida autorização da Assembleia Municipal, por maioria, com os votos favoráveis do PSD e a abstenção do CDS-PP».


Marcações: Política

Imprimir Email