Repetição da votação na segunda edição do Orçamento Participativo começa esta segunda-feira

Começa esta segunda-feira o processo de repetição da votação na segunda e edição do Orçamento Participativo de Guimarães. A votação decorre até ao próximo dia 27.

Para votar, os interessados devem proceder ao seu registo, através do portal electrónico da Câmara Municipal de Guimarães. Para além dos dados pessoais, os interessados têm que mencionar a relação mantida com o Município e um código de verificação.
Sendo o registo considerado válido, os participantes recebem um SMS no telemóvel com uma password de acesso individual ao Portal do Orçamento Participativo.


Para que um cidadão devidamente registado possa votar, terá que aceder ao Portal do Orçamento Participativo autenticando-se através do seu número fiscal e da sua password. Escolhe, depois, a(s) proposta(s) onde quer votar e imediatamente recebe, via SMS, no seu telemóvel registado, um "pin" de confirmação. Após a introdução desse "pin", que tem uma validade de 15 minutos, é que o voto passa a ser considerado válido.

Para além destes mecanismos de reforço da segurança do voto, a Câmara Municipal passará a registar o IP do computador que fez o registo e/ou voto.

Para além deste processo electrónico, será novamente aberta uma Assembleia de Voto presencial no Balcão Único de Atendimento (BUA), entre os dias 24 e 26 deste mês, no horário normal de expediente, para que cidadãos menos familiarizados com as novas tecnologias possam exercer o seu voto.

A evolução da votação, ao contrário do processo inicial, não será publicitada on-line.

Marcações: Política

Imprimir Email