Socialistas das Taipas rejeitam proposta simplista da Coligação

Os membros da Assembleia de Freguesia do Partido Socialista das Taipas reagiram em comunicado à conferência de imprensa dos vereadores da Coligação Juntos por Guimarães.

Entendem os socialistas que a ligação do Parque de Ciência e Tecnologia ao nó da Auto – estrada é uma matéria complexa e séria de mais para ser tratada da forma simplista.

Os socialistas das Taipas dizem confiar “nos estudos apresentados pela Câmara”, considerando tratar-se de um projeto fundamental para o desenvolvimento do Parque de Ciência e Tecnologia, para o desenvolvimento da Vila das Taipas e das freguesias vizinhas, e, por esse motivo, não se compadece com remendos e alargamentos visivelmente impossíveis aos olhos do cidadão comum e que não resolvem o problema de fundo.

Os socialistas destacam que a proposta da Câmara está sustentada política, económica, financeira e ambientalmente. Dizem ainda que “ao contrário do que foi apresentado pela Coligação Juntos por Guimarães, a proposta do PS não destrói zonas verdes consolidadas e que servem muitos vimaranenses, não interfere com o maior curso de água do Concelho e acima de tudo assenta numa opção política firme de desenvolvimento da Zona Norte do Concelho assente no Parque de Ciência e Tecnologia, que a Coligação Juntos Por Guimarães rejeita.

Por último os socialistas das Taipas lamentam que a Coligação esteja preocupada com o investimento que o Município pretende fazer na Vila das Taipas, entendendo também que “a obrigação do Presidente da Junta de Freguesia de Caldelas é a de apoiar o Município de Guimarães por querer desenvolver a Vila das Taipas, ao invés de patrocinar iniciativas partidárias que rejeitam este investimento fundamental para Guimarães e para a Vila das Taipas”.

 

Marcações: Política

Imprimir Email