PSD e CDS-PP desafiam Bragança a debater a melhor proposta de ligação ao Avepark

A Câmara socialista cometerá um crime ambiental e económico se levar por diante o seu projecto de construção da nova via que liga Fermentões ao Avepark, em Barco.

A ideia foi defendida pelos vereadores da Coligação Juntos por Guimarães em conferência de imprensa realizada nas Taipas.
O líder dos social democratas de Guimarães e vereador Municipal, André Coelho Lima não tem dúvidas de que a proposta apresentada pela Coligação é a melhor solução para os interesses do Concelho.

O vereador do CDS-PP Monteiro de Castro vai mais longe e considera que a concretizar-se o projecto da Câmara será cometido um crime de lesa pátria.

O traçado da Via Vimaranes que a Coligação Juntos por Guimarães apresentou durante a última campanha eleitoral autárquica, é agora complementada com a ligação da freguesia de Ponte ao Avepark. Tudo somado, um projecto estimado em 11 milhões de euros, muito menos que o orçamento que os social democratas atribuem à proposta do PS, na ordem dos 25 a 30 milhões de euros.

Para o PSD o Avepark não é mais importante que as populações. Por isso apela ao bom senso do Presidente da Câmara para que reveja a sua posição nesta matéria, ao mesmo temo que apela à população para que se envolva na discussão da mais importante proposta do actual mandato autárquico. 

 

Marcações: Política

Imprimir Email