Executivo vimaranense vai votar proposta de expropriação de terrenos da Cidade Desportiva

Cumpridas as tradicionais férias de Verão, a Vereação Municipal volta a reunir esta quinta-feira. Da agenda da sessão, destaca-se a proposta para a expropriação de quatro parcelas de terreno necessárias à construção da Cidade Desportiva, no valor de 802 mil euros.

Outra proposta constante da agenda diz respeito à adjudicação da intervenção hidráulica e paisagística na ribeira de Couros, na Zona das Hortas. Trata-se de uma intervenção com 90 dias de prazo de execução.

Na reunião vai também ser discutida e votada uma proposta para a contratação de serviços para a realização de sondagens arqueológicas no recinto destinado ao denominado Parque de Estacionamento de Camões.

Na reunião, será também apresentado o relatório final da empreitada Trilhos e Caminhos, na Veiga de Creixomil, e será votada a delegação de competências em três Juntas de Freguesia para a execução de projectos relacionados com o Orçamento Participativo 2013. Vai ainda ser apreciada e votada uma proposta para a realização de serviços de formação destinados aos eleitos locais.

Na primeira reunião de Câmara do mês de Setembro, a vereação vai discutir e votar uma proposta para adjudicação da aquisição de serviços de transporte escolar de alunos em carreira pública para o ano lectivo 2014/2015.

De acordo com a agenda de trabalhos da sessão, entre outros assuntos, o Executivo vai decidir sobre a atribuição de subsídios à UNAGUI e ao Centro Social e Paroquial de Ronfe.
O Executivo vai também pronunciar-se sobre a Participação Variável no Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) – Ano de 2014, derrama sobre a Coleta de 2014 (a cobrar em 2015) e Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) – Ano de 2014.

Na reunião será ainda ratificado o acordo celebrado no passado dia 4 de Agosto em Guimarães entre o Governo, o Município vimaranense e a Universidade do Minho para a cedência de instalações para a unidade operacional das Nações Unidas.

A agenda da sessão que integra 36 pontos vai decorrer na sala de reuniões da Câmara Municipal, com início às 10h00.

Marcações: Política

Imprimir Email