Deputada denuncia constrangimentos e ataque à escola pública
A deputada do PCP Carla Cruz diz que constatou «constrangimentos e dificuldades» que afectam o Mega Agrupamento Francisco de Holanda no início de mais um ano lectivo.A parlamentar comunista reuniu com a Direcção daquele Mega-Agrupamento que incluiu a Escola EB 2, 3 Egs Moniz e identificou “défice de assistentes operacionais”.
“Os assistentes operacionais são fundamentais para o funcionamento das escolas”, sublinhou Carla Cruz no final da reunião.
A poucos dias do início do novo ano escolar, Carla Cruz sublinha que o “aumento de alunos por turma e a incapacidade das salas de aula, potencia a indisciplina e o insucesso escolar”.
Na sua deslocação a Guimarães, Carla Cruz deslocou-se a Gonça onde reuniu com a Junta de Freguesia local e populares, numa altura em que ainda se desconhece a decisão judicial sobre a providência cautelar intentada pela Câmara contra o encerramento da EB1 local.
Para Carla Cruz não há dúvidas de que o Governo “continua a desinvestir na escola pública, uma realidade contra a qual o PCP promete lutar” na Assembleia da República e na Câmara e Assembleia Municipal de Guimarães através dos seus representantes.
Marcações: Política