Vereação vai votar Zona de Couros a Património da Humanidade

A Vereação Municipal vai discutir e votar na sua reunião de amanhã, uma proposta para a preparação de uma candidatura da zona de Couros a Património Cultural da Humanidade. Com esse objectivo vai ser constituída uma equipa de trabalho liderada por Alexandra Gesta.
Terminado o projecto de recuperação urbana daquela área, a Câmara pretende ver também distinguida pela UNESCO a zona de Couros, a par do que já aconteceu com o Centro Histórico.
Este foi, de resto, um objectivo considerado “prioritário” assumido pelo novo Presidente da Câmara.
Recorde-se que no edificado recuperado da antiga zona industrial de Couros, está a nascer um pólo da Universidade do Minho.
Da agenda da reunião do executivo Municipal, consta também a proposta para a delegação e sub-delegação de competências por parte do Presidente da Câmara ao vice-presidente e aos vereadores socialistas com tempo inteiro. Outra proposta visa aprovar os membros do Gabinete de Apoio Pessoal e outra para desginar o trabalhador incumbido de lavrar actas das reuniões do executivo.
Referência ainda para uma proposta sobre seguro de acidentes pessoais para os vereadores.
A vereação Municipal vai ainda pronunciar-se sobre o Imposto Municipal sobre Imóveis, referente a 2013 e sobre a derrama sobre a colecta deste ano a cobrar em 2014.


Marcações: Política

Imprimir Email