VÍDEO: Novo Presidente da Câmara quer Zona de Couros como Património Cultural da Humanidade
Governar com todos e para todos. Foi o compromisso assumido por Domingos Bragança, o novo Presidente da Câmara de Guimarães, no discurso realizado este sábado, na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos, no Centro Cultural de Vila Flor.Na cerimónia de tomada de posse, Domingos Bragança afirmou que continuar Guimarães, implica continuar a transformar, valorizando o potencial das pessoas. Os vimaranenses sentem e reconhecem as profundas mudanças que caracterizam o Concelho ao longo das últimas duas décadas, disse,a o recordar os 24 anos da presidência de António Magalhães. Aliás, no início do seu primeiro discurso como Presidente da Câmara, Domingos Bragança afirmou: sinto não apenas o dever, mas a honra, de render justa homenagem e reconhecimento público a António Magalhães.
Ao lembrar que se candidatou para continuar Guimarães, Domingos Bragança justificou que tem firme disposição de continuar a operar mudanças e não apenas aprofundar e retirar o máximo proveito do trabalho já realizado.
Realçando a parceria estratégica com a Universidade do Minho, anunciou o seu empenho para que a Zona de Couros seja classificada como Património Cultural da Humanidade. Teremos de ser capazes de continuar a ser um exemplo para a Europa, conjugando reabilitação patrimonial, conhecimento e investigação, criando valor económico numa zona que pretendemos que venha a ser classificada como património Cultural da Humanidade, disse.
Com olhos postos no futuro, o Presidente da Câmara quer que Guimarães seja Capital Verde em 2016, devendo a candidatura ser apresentada já no próximo ano.