VÍDEO: Moradores do Centro Histórico voltam a reclamar sossego junto do executivo municipal
A reunião desta quinta-feira do executivo municipal ficou marcada pelo exercício do direito de participação. No período dedicado ao público, moradores do Centro Histórico voltaram a reclamar sossego e a questionar os critérios de licenciamento dos bares.O Presidente da Câmara, António Magalhães, ouviu as preocupações dos moradores, mas fez questão de esclarecer que a fiscalização da Polícia Municipal tem limitações.
Na reunião, a vereação Municipal aprovou por unanimidade a atribuição da Medalha da Cidade em ouro a João Serra, presidente do Conselho de Administração da Fundação Cidade de Guimarães.
A decisão do executivo Municipal tem por objectivo reconhecer o trabalho que conduziu ao sucesso da Capital Europeia da Cultura.
O executivo aprovou ainda por unanimidade o alargamento por mais dois anos, prazo prorrogável, o contrato de comodato celebrado entre a Câmara e José de Guimarães sobre a cedência do conjunto de obras de arte em exposição na Plataforma de Artes e da Criatividade.
Na reunião foi aprovada igualmente uma proposta para a cedência de viaturas à Associação Artística da Marcha Gualteriana para o cortejo final das festas da Cidade.