Federação do PS de Braga promete lutar contra a agregação de freguesias

A Federação de Braga do PS insurgiu-se contra a lei da reforma administrativa de agregação de freguesias. Fernando Moniz lamenta a aprovação de uma "má lei" que pode por em causa a autenticidade das eleições, tal como já alertou o Presidente da República.

A lei foi promulgada mas o PS não se rende. Fernando Moniz diz que os socialistas estão empenhados em lutar contra a lei que aprova a agregação de 1.165 freguesias portuguesas e 21 no concelho de Guimarães.
o Presidente da Federação socialista considera esta reforma “injusta e injustificada, inserindo-se numa estratégia que visa diminuir o Estado sobretudo nas suas vertentes social e de proximidade com o cidadão, sem qualquer ganho de racionalização ou poupança em despesa pública, conforme está amplamente comprovado”.
Para Fernando Moniz com a agregação de freguesias quem sai a perder “é a população porque sempre as juntas de freguesias foram vistas como amigas e um abrigo da população que ajuda a resolver os problemas das pessoas”.
Aquele dirigente socialista não tem dúvidas de que “estamos perante uma falsa reforma que não trás benefícios ao nível da racionalização dos serviços prestados, nem contribui para a diminuição da despesa pública”.



Marcações: Política

Imprimir Email