PSD desafia Presidente da Câmara sobre Quinta do Outeiro

A Comissão Política Concelhia do PSD de Guimarães desafiou o Presidente da Câmara a accionar os social democratas por quaisquer danos que tenha causado ao património Municipal. Esta posição vem ainda na sequência da acusação de António Magalhães, segundo o qual o PSD causou prejuízo que ronda os dois milhões de euros ao Município na sequência do conhecido caso da Quinta do Outeiro.

Para os social democratas, o Presidente da Câmara “tem o dever moral e funcional de mover acções judiciais através de todos os meios ao seu dispor para exigir daqueles que sejam responsáveis por causar quaisquer danos ao património do Município, como deverá fazer com o PSD se considera, como disse publicamente, ser responsável por causar qualquer prejuízo ao Município de Guimarães”, lê-se no comunicado.

Segundo o PSD, caso o Presidente da Câmara não actue, como “fica exposta perante todos a manifesta leviandade e desonestidade intelectual das expressões proferidas, e como, irresponsavelmente, apenas tentou atirar responsabilidades para terceiros sem o mínimo de fundamento nem conhecimento”.

A Comissão Política desafiou entretanto António Magalhães para que promova a reabertura do processo, manifestando disponível para prestar a todas as entidades, incluindo ao Ministério Público, todos os esclarecimentos que se entendam necessários, para ser integralmente escrutinada a sua actuação ao longo deste processo.

Marcações: Política

Imprimir Email