BE diz que Plano e Orçamento da Câmara para 2013 até nem é mau mas esquece as freguesias
O plano e orçamento da Câmara para 2013 até nem é mau mas esquece as freguesias. Quem o diz é Joaquim Teixeira, dirigente do Bloco de Esquerda, depois de conhecer as principais linhas orientadoras dos documentos de gestão Municipal.Para Joaquim Teixeira o facto mais notório dos documentos é a descida do valor do orçamento, de 139 para 106 milhões, muito devido ao final da Capital Europeia da Cultura. Os bloquistas ficam à espera para ver confirmado um anunciado reforço de verbas para apoio social aos mais carenciados do Concelho.
Na reunião em que tiveram o primeiro contacto com os documentos da gestão Municipal, os dirigentes bloquistas manifestaram preocupação com a qualidade das refeições escolares.
"Continuamos a ter informações de que em alguns dias a qualidade e a quantidade das refeições deixam muito a desejar, sendo isso preocupante quando se sabe que para muitos alunos essa é a principal refeição que fazem devido à crise que afecta as suas famílias", afirmou.
Outra preocupação do Bloco de Esquerda que resulta de uma primeira análise aos documentos, diz respeito à rede de transportes públicos.
"Não entendemos que a rede de transportes tenha uma lógica empresarial esquecendo a vertente social", referiu.
Marcações: Política