Coligação PSD/CDS «Por Guimarães» pode ser projecto político pioneiro em Portugal
A coligação eleitoral PSD-CDS, «Por Guimarães», pode protagonizar um projecto político pioneiro em Portugal.A ideia foi defendida pelo eurodeputado social-democrata Paulo Rangel numa sessão promovida pela coligação de direita e que marcou o arranque do trabalho que culminará com a apresentação do seu programa eleitoral autárquico, marcado pela ideia de participação dos vimaranenses.
Para Paulo Rangel, o projecto da coligação baseado não nas promessas mas no debate participativo dos eleitores e nas ideias, pode ser fundamental para combater a actual situação económica que teve origem numa crise política.
Salientando ser errado que os partidos pretendam ganhar eleições a qualquer preço, Paulo Rangel elogiou o projecto da coligação «Por Guimarães», acreditando que a união do PSD e CDS por Guimarães pode vir a desenvolver um "trabalho político pioneiro em Portugal, por pretender envolver os cidadãos na discussão do seu programa eleitoral".
Na sessão que decorreu ontem à noite no auditório da Fraterna, perante cerca de centena e meia de pessoas, o candidato da coligação à Câmara, o líder do PSD de Guimarães, André Coelho Lima, prometeu que em caso de triunfo eleitoral será criado um regulamento que definirá as regras de participação dos cidadãos na gestão municipal.
Por seu turno, o líder do CDS, Rui Barreira, manifestou a sua estranheza por verificar que após mais de duas décadas no poder, o PS prometa agora aderir ao orçamento participativo, proposta apresentada recentemente pelo PSD em nome da coligação eleitoral autárquica «Por Guimarães».
Marcações: Política