Vereação Municipal vai discutir e votar proposta de agregação de freguesias

A Vereação Municipal vai discutir e votar na sua reunião quinzenal desta quinta-feira a proposta de pronúncia da Assembleia Municipal sobre a reorganização administrativa territorial autárquica. Em concreto, os vereadores vão pronunciar-se sobre a proposta socialista que aponta para a redução de 21 das actuais 69 freguesias. Tal como O COMÉRCIO DE GUIMARÃES divulgou, o documento aponta para quatro uniões de três freguesias e 13 de duas. A proposta deve ser aprovada com os votos da maioria socialista, sendo certo que a CDU já previamente se manifestou contra o processo e o PSD também já revelou ser contra a metodologia do processo e a própria proposta do PS. A ser aprovada a proposta, serão reduzidas 21 freguesias do Concelho.

Outra proposta que promete não ser pacífica, é a que aponta para a aquisição amigável de quatro parcelas de terreno, com 69.819 m2 de área, onde foi construída a Cidade Desportiva de Guimarães, na freguesia de Candoso S. Tiago, pelo valor de dois milhões e 968 mil euros, pago em 18 prestações.
Polémica promete também ser a proposta do processo de regularização das obrigações da Câmara no âmbito dos compromissos da AMAVE com a empresa Suma, no valor superior a quatro milhões de euros.

Da agenda da reunião consta ainda uma proposta de hasta pública para a concessão de terreno para instalação de um posto de abastecimento de combustível, no Largo de S. Gualter, freguesia de S. Sebastião.

Marcações: Política

Imprimir Email