Proposta estratégica do PDM em discussão pública até 14 de Fevereiro
Uma sessão pública realizada ontem no grande auditório do Centro Cultural Vila Flor deu início à fase de discussão da proposta de revisão do Plano Director Municipal aprovada pela Comissão Mista de Acompanhamento. Numa sessão que atraiu cerca de uma centenas de pessoas, foram reveladas as linhas gerais do documento cuja elaboração, ao longo dos últimos 17 anos, foi complexa e morosa, como salientou o Presidente da Câmara.Na sessão o técnico Municipal Filipe Fontes salientou que o documento assenta em quatro objectivos.
O documento em discussão tem em conta a avaliação ambiental estratégica, a estrutura ecológica Municipal e o mapa do ruído e toda a diversidade de regras instituídas. Nesse contexto contempla novas classes de solo.
Levando em linha de conta os índices máximos de edificação, a proposta define as áreas urbanizáveis e os rácios de estacionamento, estabelecendo as diversas áreas do território.
A discussão pública decorre até 14 de Fevereiro. Posteriormente serão analisadas as propostas apresentadas seguindo o documento para aprovação dos órgãos Municipais autárquicos criando condições para a sua publicação em Diário da República para entrada em vigor.
Marcações: Política