PSD acusa Câmara de mascarar números dos turistas que visitam Guimarães

O PSD acusa a Câmara de mascarar a realidade no que respeita a visitas de turistas. Em conferência de imprensa a Comissão Política dos social democratas vimaranenses apresentou os números de um estudo do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento de Turismo e do Turismo Norte de Portugal. A amostra, efectuada junto de utilizadores do transporte aéreo, revela que Braga e Viana do Castelo registam índices superiores a Guimarães em matéria de destino de turistas de lazer e negócios. Uma realidade que Florentino Cardoso, da Comissão Política do PSD de Guimarães, não compreende.

O mesmo estudo coloca Guimarães na quarta posição em termos de capacidade hoteleira, com 1.268 camas, depois de Braga, Póvoa de Varzim e Viana do Castelo. Nesta realidade é imperioso aumentar o número camas num concelho que vai acolher a Capital Europeia da Cultura.

O PSD entende que a Câmara deve assumir o processo que possa cativar investidores turísticos, nomeadamente grupos hoteleiros, como salienta Florentino Cardoso.

O líder do PSD de Guimarães diz que não se pode pensar o turismo com o número dos que visitam os postos de turismo. André Coelho Lima considera que esses são dados propagandísticos e lembra as potencialidades de um concelho que pode e deve incrementar o turismo.

Marcações: Política

Imprimir Email