PSD acusa Câmara de mascarar números dos turistas que visitam Guimarães
O PSD acusa a Câmara de mascarar a realidade no que respeita a visitas de turistas. Em conferência de imprensa a Comissão Política dos social democratas vimaranenses apresentou os números de um estudo do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento de Turismo e do Turismo Norte de Portugal. A amostra, efectuada junto de utilizadores do transporte aéreo, revela que Braga e Viana do Castelo registam índices superiores a Guimarães em matéria de destino de turistas de lazer e negócios. Uma realidade que Florentino Cardoso, da Comissão Política do PSD de Guimarães, não compreende.O mesmo estudo coloca Guimarães na quarta posição em termos de capacidade hoteleira, com 1.268 camas, depois de Braga, Póvoa de Varzim e Viana do Castelo. Nesta realidade é imperioso aumentar o número camas num concelho que vai acolher a Capital Europeia da Cultura.
O PSD entende que a Câmara deve assumir o processo que possa cativar investidores turísticos, nomeadamente grupos hoteleiros, como salienta Florentino Cardoso.
O líder do PSD de Guimarães diz que não se pode pensar o turismo com o número dos que visitam os postos de turismo. André Coelho Lima considera que esses são dados propagandísticos e lembra as potencialidades de um concelho que pode e deve incrementar o turismo.
Marcações: Política