PS e CDU aprovaram IMI para o próximo ano

A Assembleia Municipal de Guimarães aprovou o IMI a aplicar no próximo ano e que mantém os valores cobrados este ano. A proposta foi aprovada com os votos do PS e da CDU.
PSD, CDS e Bloco de Esquerda votaram contra. Os bloquistas, por intermédio de Hugo Macedo, manifestaram a sua oposição a um imposto que deveria baixar atendendo a que se prevê um aumento da receita.
O CDS também votou contra. Ângela Oliveira justificou a oposição do seu partido insurgindo-se contra uma proposta que aponta para  a manutenção dos valores em vigor em época de crise económica que afecta as famílias.
Opinião bem diferente tem a CDU. Capela Dias disse entender a proposta da Câmara atendendo aos cortes com que o Governo tem vindo a afectar as finanças das autarquias.
O PSD não concordou com a proposta da maioria socialista. Em tempo de crise económica, Armindo Freitas, do PSD, diz que a Câmara devia aliviar a carga fiscal dos vimaranenses.
Na resposta aos críticos da proposta e, especialmente, ao PSD, o Presidente da Câmara lembrou que o Governo se prepara para anunciar o agravamento do IMI no próximo ano.
Perante a proposta aprovada o IMI a cobrar no próximo ano é de 0, 7 por cento para imóveis urbanos e 0, 4 por cento para prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI.

Marcações: Política

Imprimir Email