Assembleia Municipal aprovou plano de actividades e orçamento da Câmara para 2012
A Assembleia Municipal aprovou o plano plurianual de investimentos, o plano de actividades e o orçamento da Câmara para 2011. Os documentos foram aprovados pelo PS. PSD, CDU e CDS-PP abstiveram-se. O Bloco de Esquerda votou contra. Joaquim Teixeira justificou o voto bloquista na estratégia de investimento centralista da maioria socialista que ignora as freguesias.Já o CDS-PP, por intermédio de Rui Barreira, invocou três razões para a opção pela abstenção.
Já a CDU, pela voz de Capela Dias, considerou que os documentos apresentados pala Câmara estão fortemente condicionados pelos cortes impostos por um Governo que atenta contra o poder local como se percebe pela reforma administrativa que quer impor.
Visão diferente tem o PSD. Hugo Ribeiro não tem dúvidas de que a Câmara ainda apresenta gorduras que podem e devem ser cortadas em tempo de crise económica e, por isso, deixou o repto para a realização de um estudo que vise três objectivos.
O Presidente da Câmara refuta a proposta do PSD e sublinha que as restrições impostas pelo Governo não permitem metas mais ambiciosas ao Município.
António Magalhães diz que o plano de actividades e orçamento da Câmara para 2012 estão condicionados pelos cortes financeiros impostos pelo Governo no actual momento de crise económica. Mesmo assim promete que a Câmara não deixará de continuar a apoiar socialmente os mais carenciados bem como as juntas de freguesia.
Marcações: Política