PSD vai propor na AM redução dos vencimentos dos membros da FCG
O PSD vai voltar a insistir para que os vencimentos dos membros da Fundação Cidade de Guimarães sejam reduzidos. É na Assembleia Municipal desta sexta-feira. Esta sexta-feira há reunião ordinária da Assembleia Municipal. Da ordem de trabalhos o destaque vai para a discussão e votação do Plano Plurianual de Investimentos, Plano de Actividades e Orçamento da Câmara para o próximo ano.Na reunião o PSD vai voltar a insistir para que os vencimentos dos membros da Fundação Cidade de Guimarães sejam reduzidos. Os social democratas alegam com a actual crise económica e vão apresentar uma proposta de recomendação sobre o assunto. César Teixeira diz que a iniciativa do PSD surge na sequência de uma proposta que o PS apresentou na Assembleia da República.
Ainda segundo César Teixeira, ao contrário do que já defendeu o Presidente da Câmara e o Presidente do Conselho Geral da Fundação Cidade de Guimarães, o PSD não considera que a redução dos vencimentos daquela entidade responsável pela organização da Capital Europeia da Cultura, seja questão encerrada.
Na mesma reunião e ainda com argumento da crise económica o PSD vai apresentar outra proposta de recomendação que defende a redução em 50 por cento dos assessores da Câmara, ainda a revogação do mapa de pessoal da Câmara para o próximo ano por prever um aumento de funcionários. O PSD vai propor ainda a realização de um estudo técnico para analisar o sector empresarial municipal e cooperativo a fim de aferir a fusão de entidades detidas ou participadas pelo Município.
A Assembleia Municipal está marcada para as 21h30, no auditório da Universidade do Minho.
Marcações: Política